new-lar condomínios

Notícias

 A New-lar Condomínios vai estar presente em mais uma edição da FICTON (Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela).

Este ano serão 10 dias de atividades. Visite o nosso stand, no interior do pavilhão. 

Mês: Outubro

Limpeza de telhados - Estão a decorrer, nos edifícios que administramos, os trabalhos de limpeza e manutenção de telhados, limpeza de caleiras e desobstrução de tubos de queda.
Com a chegada das chuvas, alguns destes trabalhos tiveram que ser interrompidos, no entanto já se prevê o regresso de bom tempo, pelo que vamos tentar terminar as intervenções no menor espaço de tempo possível.

 
Férias e festas combinam bem com viagens e lazer, no entanto não podemos deixar a segurança de lado. E sempre que chegam as férias, chegam também ausências de longos períodos de tempo por parte dos condóminos.
A New-lar Condomínios dispõe de um manual de segurança que é entregue a cada condómino, contendo planos de contingência para as várias situações de emergência, crise e restauração da normalidade, com respetivos procedimentos.

Há algumas precauções que reduzem em muito a possibilidade de termos uma surpresa desagradável no regresso. Tome nota:

1. Lembre-se de avisar o administrador do condomínio que vai estar fora e dê-lhe o contacto da pessoa que ficar com a chave, para que, em caso de necessidade, o administrador a possa contactar;

2. Não deixe pistas: evite publicar informações pessoais nas suas redes sociais. Não deixe informações suficientes para que alguém descubra para onde, quando vai e quando regressa. Vemos imensos comentários online desse tipo, pelo que é fácil acreditar que é normal e seguro fazê-lo. Mas não é!

3. ™ Não deixe acumular a correspondência na sua caixa de correio. Peça a alguém de confiança para a recolher;

4. Uma prática tão comum quanto inadequada é o morador deixar a chave do apartamento num local acessível para que alguém regue as plantas ou trate de animais de estimação; nesse caso os moradores devem entregar as chaves a um vizinho, parente ou amigo;

5. Não deixe luzes acesas para tentar enganar o ladrão, isso só vai facilitar a ação dele;

6. Carros parados por um longo período, pessoas estranhas observando o movimento ou qualquer outro fato estranho devem ser comunicados imediatamente à empresa responsável pela segurança ou a polícia quando for o caso;

7. Lembre-se ainda que pode recorrer à ajuda da PSP para manter a sua casa segura. Basta dirigir-se a uma esquadra com a sua identificação (cartão único ou bilhete de identidade) e um comprovativo da sua morada, e aí preencher um impresso. Até 15 de setembro, as patrulhas da PSP manterão a sua casa sob vigilância, certificando-se que nada de anormal se passará.

Boas férias!

A sua administração de Condomínio

imi: cuidados a ter antes de pagar o imposto 


imi começou a ser pago este mês

todo o cuidado é pouco no momento de pagar o imposto municipal sobre imóveis (imi). isto porque a nota de liquidação pode conter erros, com por exemplo a cláusula de salvaguarda não estar accionada ou o imposto ainda estar a ser calculado tendo por base o valor patrimonial tributário (vpt) antigo, ou seja, sem comtemplar o vpt fruto do processo de avaliação geral de imóveis. desta forma, a deco – associação portuguesa para a defesa do consumidor aconselha a ver com atenção a nota de liquidação e, se houver incoerências, a expor a situação nas finanças

de acordo com o dinheiro vivo, que se apoia em recomendações da deco, a probabilidade de haver erros na nota de liquidação de imi é reduzida, mas real: há casas já com vpt revisto em alta que vão pagar menos imi porque a taxa de imposto aplicável (0,3% e 0,5%) é mais baixa que a dos vpts “antigos”, que oscila entre 0,5% e 0,8%). mas há proprietários que receberam há vários meses o resultado da avaliação da sua casa, sendo que esta não foi tida em conta na factura de imi a pagar, pelo que podem de ter de vir a ser ressarcidos

na opinião de antónio ernesto pinto, da deco, a administração fiscal deveria tomar a iniciativa de devolver o dinheiro ao proprietário quando detectar que este pagou mais que o devido

já o bastonário da ordem dos técnicos oficiais de contas, domingues de azevedo, adiantou que as notas de liquidação não podem ser corrigidas posteriormente se o vpt da casa foi fixado já em 2013, porque o imposto refere-se a 2012. “um ofício circulado não faz lei", frisou, salientando que o imi tem de ser calculado com base no vpt existente a 31 de dezembro de 2012
fonte: idealista

 Vantagens de uma administração New-lar Condomínios

O conceito de condomínio é geralmente utilizado para definir o direito exercido pelas pessoas - os condóminos - sobre as frações autónomas e partes comuns do edifício.

Este poderá ser administrado de várias formas, no entanto, e para evitar conflitos, problemas ou quaisquer incidentes futuros, a New-lar Condomínios traz para si um serviço rigoroso e de total confiança.

A New-lar Condomínios tem como objetivo cuidar e valorizar o seu património, marcando a diferença na gestão do seu condomínio.
Oferecemos um vasto leque de serviços disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano, adequado a cada caso e às mais variadas necessidades de cada condómino. Confie-nos a gestão, a administração, manutenção e limpeza do seu edifício!

Na New-lar Condomínios pode pagar tranquilamente a sua quota, de forma segura e cómoda, sem qualquer valor acrescido e, se preferir, sem sair de casa. Temos disponíveis diversos meios de pagamento: Transferência Bancária, referência Multibanco, Débito Direto, sistema Payshop ou ainda diretamente na nossa loja.

Ao ser nosso cliente, têm ainda outra vantagem: através do nosso site, qualquer condómino poderá consultar online toda a informação do seu condomínio, sempre atualizada!

Agora que já sabe algumas das vantagens de uma administração New-lar Condomínios, aproveite a nossa campanha de abertura.

Em novos contratos, oferecemos 1 ano de taxa de administração!

Visite-nos e saiba quais as condições.

07/03/2013

 NEW-LAR abre portas em Viseu

Abriu no dia 18 de Fevereiro a nova loja da Tondelar, na cidade de Viseu. Neste novo espaço, funcionam as marcas New-lar imobiliária, dedicada à mediação imobiliária, a Casa Ok system, que se ocupa de todo o tipo de obras e reparações em imóveis, e a New-lar Condomínios, dedicada exclusivamente à administração de condomínios.

Para os vivienses, este novo espaço trará inumeras vantagens, uma vez que terão pela 1ª vez, reunidos vários negócios num só local e necessitando somente de um único interlocutor.

Por ocasião da abertura desta loja, a empresa oferece campanhas de descontos.
- New-lar imobiliária - oferta do valor de escritura aos primeiros 15 negócios;
- Casa Ok System: 10% de desconto em qualquer serviço;
- New-lar Condomínios: 1 ano de taxa de administração gratuita.

A nova loja situa-se no centro da cidade, na rua do Mercado Municipal.

quarta-feira, 21 de Novembro de 2012


A EDP pode vir a ser multada por causa dos erros nos contadores bi-horários, detetados e denunciados pela DECO, disse hoje o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade.

O secretário de Estado salientou que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem estado a intervir no caso dos contadores e que já obrigou a EDP a devolver parte do dinheiro cobrado a mais aos consumidores, mas lembrou que atualmente a ERSE ainda não tem poder sancionatório.

No entanto, quando o novo regime sancionatório for aprovado, "pode haver multas para a EDP", admitiu o governante, à margem de um encontro sobre a transição para a economia de baixo carbono, organizado pela Embaixada Britânica.

O diploma, que já foi aprovado na generalidade, prevê multas que vão até aos 10 % da faturação nas empresas, e está ainda a ser discutido na especialidade no Parlamento.

Artur Trindade considerou que "é importante ter um regulador com poder sancionatório", acrescentando que os poderes da ERSE estão limitados à regulação tarifária.

A Deco denunciou, no início de novembro, que quase metade dos contadores bi-horários de eletricidade instalados em Portugal continental apresenta a hora errada, o que se reflete nas faturas.

"Segundo o nosso estudo, mais de 43% dos contadores observados em Portugal continental apresentava erros iguais ou superiores a três minutos. Ora, os 106.000 casos reportados pelo distribuidor somam apenas 12% do universo de contadores multitarifa instalados", defende a Deco.

Fonte: Dinheiro Vivo